Sofre de coluna? melhore sua postura

Estudo recente sugere que manter-se assentado ao longo da maior parte do dia amplia o perigo de enfermidades cardíacas e diabetes. Infelizmente, para aproximadamente todo mundo. Como a tecnologia impele os indivíduos a permanecerem presos aos equipamentos e dispositivos eletrônicos, gradualmente eles passam extensos ciclos de tempo assentados. E, com isso, a saúde, e sua coluna está tendo as consequências.

Mesmo que as pessoas não são capazes de mudar de mesa no trabalho com o objetivo de caminharem ou seguirem ativas o dia todo, existe uma coisa que todos são capazes de fazer para melhorar o bem-estar no mesmo instante: sentarem-se de modo correto.

No sentido de evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas em geral necessariamente devem preservar uma perfeita postura. Necessitam, ainda, achar quais equipamentos valem a pena serem comprados no sentido de assegurar defesa de ossos da coluna futuramente.

Postura essencial

 Achar a posição ideal para conservar-se sentado necessita que algumas etapas fáceis sejam executadas. Cada momento que os indivíduos assentam-se, necessitam de repetir apressadamente estas fases no sentido de auxiliar o corpo a se organizar em uma adequada posição.

A primeira instrução é iniciar sentando no final da cadeira. Rodando ombros e pescoço para a frente em uma postura de deslize total. Logo, devagar, deve-se puxar o crânio e os ombros para cima em uma posição sentada. Compelir a parte de baixo das costas para frente e ressaltar as curvas da coluna vertebral. Isso possivelmente fará com que você sinta-se desconfortável, ainda assim você tem que conter por muitos segundos.

Ao soltar de leve esta postura assentada, você estará sentado em uma notável postura. Corra você mesmo com a cadeira até suas costas encontrarem-se apoiadas nela e seu quadril na curva da cadeira.

Agora que você possui sua coluna em uma ótima posição, você necessita abordar outros fatores que pesam na sua postura, como por exemplo onde pôr seus pés e quão distante você necessitaria de estar do monitor de seu equipamento.

Apoie sua coluna e tenha ótima postura

As cadeiras de mesa ergonômica são projetadas para suportar corretamente seu corpo e minimizar o estresse e atrito na constituição óssea e músculos no tempo em que você está assentado. Estas cadeiras provavelmente são extremamente caras. Se você não está pronto para fazer este gasto, não fique preocupado. Você pode buscar inúmeras outras possibilidades.

Se por acaso a sua cadeira do escritório não tiver apoio para as costas, obtenha uma toalha pequena e dobre. Um travesseiro pequeno também irá funcionar. Na ocasião em que você desliza para trás em seu assento após encontrar uma posição adequada, coloque a toalha ou almofada entre a cadeira e a parte inferior do dorso. Esse aparelho de apoio deve auxiliá-lo a manter uma excelente postura. Se por acaso a toalha ou o travesseiro for muito grande, você é capaz de estar forçando as suas costas em uma postura desagradável que vai ser dolorosa ligeiramente.

Você pode também adquirir almofadas lombares. Estes dispositivos imitam o apoio de um suporte lombar na sua cadeira e você não necessita investir em um novo assento.

Regule sua cadeira para permanecer assentado com postura adequada

Mova o seu assento para cima ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o chão e seus joelhos estejam enfileirados com seus quadris. Seus braços têm que inclusive ser simétricos ao solo. Seus pés obrigatoriamente devem ser fixados no chão. Se não estiverem, utilize um pequeno banco ou descanso para suspender os pés até você encontrar-se nessa posição.

Repouse seus cotovelos ao seu lado, e estenda os braços para uma curva em formato de L. Os braços que se prolongam muito longe de seu corpo podem aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Pôr os pés no solo ajuda a manter a boa postura

Certifique-se de que seu peso físico seja partilhado igualitariamente entre seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo reto e testifique-se de que seus joelhos estão endireitados com seu quadril ou moderadamente por baixo.

Seus pés devem estar rentes no solo. Se você estiver usando sapatos com saltos, retirá-los pode ser ainda mais agradável. Se os pés não conseguem alcançar o chão, utilize um descanso aos pés. Os apoios de pé ergonômicos acomodáveis possibilitam que você ache um ângulo de reclinação e uma altura que mais adequadamente se adapte ao alinho da posição natural.

Nunca sente com as pernas cruzadas. Isso pode reduzir o fluxo sanguíneo e gerar tensão no músculo.

Mantenha a tela na distância dos olhos com a finalidade de ter posição ereta

 Na sua posição assentada, movimente a tela inteiramente na sua frente. Estique o braço e regule a tela até que esteja a uma distância de um braço. Depois, ajuste a altura do monitor. A parte de cima da tela de seu computador jamais deve ser maior a cinco centímetros acima da altura dos seus olhos. Monitores de computador que são muito baixos ou muito altos são capazes de esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma forma simples de ajustar a altura de sua tela. Se você quiser algo mais formal, uma base de mesa de monitor é um equipamento prático que é capaz de ajudar.

Situe o seu teclado de forma correta

Seu teclado necessitará de ser posicionado bem em frente do seu computador. Deixe 10 a 15 centímetros entre a extremidade do teclado e a mesa a fim de que seus punhos tenham espaço para repousar no mesmo momento em que você digita.

Se o seu teclado for alto e você deve inclinar os pulsos em um ângulo estranho para digitar, busque um repouso de pulso estofado. As almofadas de munheca ergonômicas podem ajudar a situar as mãos uniformemente com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dor.

Utilize o mouse da maneira correta

O mouse do seu pc deve permanecer na mesma região do seu teclado e necessitará de ser de fácil acesso. Estender-se para alcançar qualquer item pode causar tensão nos músculos e fadiga.

Um mouse de computador ergonômico ajuda a impedir a tensão do pulso e se ajusta na forma natural da sua mão.

Mantenha objetos empregados com frequência ao seu alcance

Os objetos que você utiliza frequentemente, como um grampeador, aparelho telefônico ou bloco de notas, devem permanecer perto de você no tempo em que encontrar-se sentado. Esticar-se para alcançar objetos que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas juntas.

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