Corretores Posturais – O que dizem os especialistas [2020]

    Você sofre de dores nas costas, pescoço ou aquela cabeça projetada para frente e está procurando corretores posturais para resolver seu problema?

    Sabia que até dores de cabeça podem estar associadas a má postura?

    A má postura pode resultar de uma lesão, mau hábito ou predisposição genética, mas com exercícios certos, e também com ajuda de dispositivos adequados, ela pode ser corrigida.

    Tudo, desde a sua posição sentada, sua capacidade de viver um estilo de vida ativo e seu estado emocional, podem ser afetados negativamente pela má postura.

    Postura e alinhamento incorretos criam desequilíbrios musculares, o que pode levar a desequilíbrios adicionais abaixo da parte superior do corpo.

    corretores posturais

    Os desequilíbrios musculares são causados por uma variedade de fatores e levam a rigidez em certas áreas e fraqueza em outras.

    Desequilíbrios musculares e o desconforto resultante e relacionado à má postura nas costas podem ser prejudiciais à sua saúde e bem-estar.

    Mas com a prática de exercícios certos  de fortalecimentos na região da coluna, e também,  auxílio de cinta adequada,  você pode treinar novamente seus músculos para alcançar sua postura natural.

    Existem muitos aparelhos de postura diferentes, camisas de postura e outros dispositivos que você coloca em seu corpo, projetados para melhorar sua postura . O melhor ajuste varia de acordo com a fonte da má postura e com o tipo de corpo individual.

    Com uma porcentagem crescente de nossa população trabalhando em empregos de escritório (famoso por criar o”Text Neck” induzido pelo uso do computador), a postura ruim ou boa é algo que cresce cada vez mais na conscientização do público.

    Existem muitos produtos no mercado de postura; tudo, desde exercícios diferentes a produtos como camisas e suspensórios para correção da postura, mas o mais importante é encontrar a solução que melhor atende sua necessidade, algo como dispositivo confortável que você possa usar regularmente, ou exercícios que se propõe a entrar em sua rotina de forma prática e fácil.

    Os corretores de postura contrariam nossas tendências de dobrar os ombros e curvar.

    Quando nos sentamos com os ombros para a frente por longos períodos de tempo, os tecidos dos músculos moles ficam tensos no peito.

    Se sua postura estiver cronicamente em uma má posição, parecerá forçado manter os ombros para trás ou ficar em pé.

    Sua coluna tende a ficar arredondada e ombros irem para a frente.

    Abaixo é um retrato das posturas incorretas e corretas. Ao usar uma postura, seus músculos são puxados para o que costumava ser sua posição natural. Mesmo 15 a 30 minutos por dia podem ajudar a aliviar esses músculos e levá-lo de volta aos trilhos para ter a postura natural pela qual se esforça.

    Qual é o alinhamento correto

    Para os tecidos na frente do peito, como os músculos peitorais, eles realmente se adaptam a essa posição e encurtam.

    Seus músculos das costas vão alongar e ficar muito longos.

    O que acontece quando eles se adaptam dessa maneira é que esses tecidos musculares encurtados dificultam muito a saída dessa posição e a uma melhor posição postural.

    Isso ocorre porque você sempre estará lutando contra a tensão formada pela má postura.

    Um suporte de postura é a uma ferramenta para ajudá-lo a começar a jornada para alcançar sua melhor postura.

    Esse é o princípio da adaptação do tecido.

    Seu corpo basicamente faz o que você espera por um longo período de tempo. Seu corpo vai se adaptar à posição em que você fica mais tempo, dia após dia.

    Em uma cinta, você está esticando os músculos do peito encurtados e incentivando os músculos das costas a contrair.

    Podemos nos adaptar a uma posição ruim ou podemos nos adaptar a uma boa posição. Realmente se resume a qual posição você está mais.

    Então, se você ainda está se perguntando, os aparelhos ou camisas para correção da postura realmente funcionam?

    A resposta curta para isso é sim! E não! Mas como assim?

    Eles auxiliam e podem ajudar sim, mas o ideal é que também faça exercícios de fortalecimento da região da coluna.

    Por que os exercícios físicos para fortalecimento muscular da região lombar são tão importantes?

    Simples, porque eles tratam a causa do problema postural, e o que é mais natural é melhor e duradouro.

    A má postura, ao longo do tempo, está muito associada ao enfraquecimento e travamento dos músculos, de modo que são os exercícios certos que irão efetivamente fortalecer e alongar os músculos da região da coluna e proporcionarem alívio de dores relacionadas.

    Quanto aos dispositivos, sim ajudam ou auxiliam, tratam de forma menos profunda a questão postural do que os exercícios físicos certos e direcionados.

    Os  suportes ( coletes, cintas etc) atuam para manter a pessoa na postura correta, o que de certa forma, se utilizados sem exercícios, os músculos da região poderão continuar “preguiçosos”, mas  o uso deles,  escolhendo o que seja mais apto a necessidade da pessoa,  não deixa de ser também uma boa opção.

    Se você estiver usando uma cinta que puxa os ombros para trás , gira externamente os braços, levanta o peito e o usa por oito horas, seus tecidos se adaptam à maneira como os músculos peitorais (peito) são na maioria das vezes.

    Os tecidos musculares da parte superior das costas ficarão um pouco mais curtos e ajudarão você a manter essa posição.

    Veja mais posturas incorretas e corretas

    Então, o que está levando a uma má postura em primeiro lugar? Existem vários fatores, como uso constante e incorreto de Smartphone, computadores, má posição sentada, lesão ou trabalho fisicamente exigente.

    Mas muitas vezes outros fatores no corpo podem contribuir para a sua postura, a saber, a colocação do quadril.

    Muitas vezes, em indivíduos com problemas de postura, os quadris têm uma inclinação anterior da pelve.

    Isso significa que você está inclinado para a frente e sua bunda está meio que saindo.

    Se você tem isso, então seu corpo pode desenvolver uma condição conhecida como cifose torácica .

    Isso resulta no arredondamento da parte superior das costas.

    O arredondamento da parte superior das costas incentivará os ombros a cair para a frente.

    A chave aqui para evitar isso é conscientemente dobrar o cóccix e fortalecer os músculos do núcleo.

    Dobrando o cóccix, fortalecendo os abdominais e usando uma cinta para treinar a parte superior das costas, você pode banir a má postura para sempre.

    Uma das maneiras mais eficazes de começar a colocar sua mentalidade no lugar certo para corrigir sua postura é a prática de exercícios físicos específicos aliados com uma cinta de postura confortável e de qualidade.

    Como definir os melhores corretores posturais?

    E existe algum exercício fácil para resolver os problemas da má postura?

    Você deve escolher os corretores posturais de acordo com sua necessidade para isso deverá avaliar que os melhores corretores trabalharão para corrigir problemas de alinhamento corporal, além de incentivar o corpo a fortalecer os músculos da parte superior das costas e a melhorar a flexibilidade.

    Existe um corretor melhor do que o outro? Sim, claro, além da qualidade do material e funcionalidade distintas dentre diversos dispositivos no mercado.

    Um corretor de postura de qualidade terá as seguintes qualidades.

    • Confortável – Deve caber confortavelmente. A maioria dos dispositivos leva algum tempo para se acostumar, mas não deve ser um incômodo.
    • Funcional – Uma boa postura permitirá que você continue o seu dia normalmente. Não irá interferir com o que você faz. Você deve poder trabalhar em seu escritório, cozinhar, limpar, andar, correr e fazer o que normalmente faria.
    • Requer um esforço mínimo – Os melhores corretores de postura colocam seu corpo em alinhamento adequado, mas exigem o mínimo de esforço de você. Em outras palavras, você não deve ter que trabalhar continuamente para puxar os ombros para trás, por exemplo.

    Os exercícios para corrigir a postura resolvem?

    Os exercícios são considerados, por especialistas da área, indispensáveis e os mais importantes e efetivos no que diz respeito a problemas de má postura, porque atuam na causa do problema.

    A escolha mais coerente e certa é fazer exercícios para alongamento, correção e fortalecimento dos músculos da região da coluna. Existem programas específicos para essa finalidade.

    Os corretores posturais auxiliam e ajudam, mas devem ser usados com exercícios elaborados por especialistas, assim você estará, realmente, atacando o causa do problema e evitando ter que passar por eventual cirurgia num futuro próximo.

    Um Programa exitoso neste sentido é chamado de fluxo sequencial dinâmico, elaborado por especialistas americanos com embasamento científico.

    Trata-se de uma sequencia de exercícios de apenas 15 minutos diários em vídeos ,que se propõe a resolver o problema da má postura, e suas consequências negativas como dores de cabeça, pescoço e coluna.

    Um dos motivos que este programa tem dado muito certo, é pela praticidade e facilidade de adequar a rotina e realidade das pessoas.

    Acesse o link e saiba mais: ……..

    Perguntas frequentes sobre aparelhos de postura

    Quando alguém deve usar um aparelho de postura?

    Aparelhos de postura podem ser usados em todos os momentos e, especialmente, nos períodos em que você se sente culpado de manter um mau comportamento na postura.

    Isso pode incluir durante o horário de expediente,  em casa, nos atos de cozinhar, ler, varrer, caminhar ou usar qualquer dispositivo.

    Você consegue dormir com um aparelho de postura?

    Usar um aparelho de postura na cama pode ficar muito desconfortável, não é recomendável usar um aparelho para dormir.

    Usar um corretor de postura funciona?

    Corretores de postura são clinicamente comprovados para melhorar a postura.

    Os corretores de postura devem ser usados como uma ferramenta para acelerar sua jornada de aprimoramento da postura.

    Quando um corretor de postura é combinado com alongamentos e exercícios, seus resultados serão mais significativos e efetivos do que sem a prática de exercícios.

    Por quanto tempo você deve usar uma cinta de postura?

    Comece usando o aparelho de postura 15 a 30 minutos por dia.

    Se você sentir dor ou se cansar de usar o aparelho, tire-o e use-o novamente no dia seguinte ou dois.

    Gradualmente, continue adicionando mais tempo até que seu corpo se acostume com a posição correta da postura.

    Você pode usar um corretor de postura sob a roupa?

    Sim, você pode usar um corretor de postura sob a roupa.

    Existem muitos tipos de aparelhos de postura que podem se esconder embaixo da roupa.

    Existem aparelhos de postura mínimos que são finos e fáceis de esconder e também existem faixas de postura que se escondem facilmente também sob a roupa.

    Devo usar um corretor de postura?

    Um corretor de postura pode ser usado por qualquer adulto.

    Se você deseja melhorar sua postura e gostaria de agilizar o processo, usar uma cinta postural será muito benéfico para sua jornada de aprimoramento da postura.

    Qual é o melhor corretor de postura?

    Existem muitos tipos diferentes de estilos de corretores de postura.

    O melhor corretor de postura depende da sua necessidade.

    Você precisa de correção das costas, apenas correção das costas? Ou outra parte?

    O primeiro passo é descobrir onde é seu maior desconforto, pois existe uma variedade de dispositivos com atuação distintas, após pesquisar o que melhor lhe atende na internet.

    Quantas horas por dia você deve usar uma cinta traseira?

    Comece usando o aparelho de postura 15 a 30 minutos por dia. Se você sentir dor ou se cansar de usar o aparelho, tire-o e use-o novamente no dia seguinte ou dois.

    Gradualmente, continue adicionando mais tempo até que seu corpo se acostume com a posição correta da postura.

    Como posso parar de me curvar sem perceber?

    Para parar de se curvar, há muitas coisas que você pode fazer. Usar um aparelho de postura ajudará você a evitar que se incline.

    Exercícios e alongamentos e fortalecimento melhorarão os músculos das costas e do peito, isso será mais eficaz e evitará a postura ruim.

    Qual é a melhor maneira de corrigir a postura?

    Existem duas maneiras de corrigir a postura rapidamente.

    Exercícios não aleatórios, ou seja devem ser específicos e certos ( para fortalecimento e destravamento)  conjugando com corretores de posturas.

    Os corretores de postura devem ser usados como uma ferramenta para acelerar sua jornada de aprimoramento da postura.

    Quando um corretor de postura é combinado com alongamentos e exercícios, elaborados por especialistas, seus resultados serão mais significativos.

    Quanto tempo leva para corrigir a postura?

    Para corrigir a postura, pode levar de alguns dias a várias semanas ou meses.

    Sua postura ruim demorou muito tempo para se desenvolver, e isso levará algum tempo para ser corrigido. Ao experimentar uma postura correta com uso de exercícios específicos, podendo conjugar com o coletor adequado  suas costas sentirão os resultados em 10 a 15 minutos.

    Você sentirá seus músculos das costas trabalhando para manter sua postura ereta e em uma posição melhorada.

    Os sutiãs de postura realmente funcionam?

    Sutiãs e faixas de postura são clinicamente comprovados para melhorar a postura.

    Os sutiãs de postura devem ser usados como uma ferramenta para acelerar sua jornada de aprimoramento da postura.

    Quando um sutiã ou faixa de postura é combinado com alongamentos e exercícios, seus resultados serão também mais significativos

    Qual cinta traseira é melhor?

    Existem muitos tipos diferentes de estilos de corretores de postura.

    O melhores corretores posturais dependem da sua necessidade.

    Você precisa de correção das costas, apenas correção das costas? Ombros? Pescoço? é importante saber primeiro qual a região de mais desconforto, e depois pesquisar sobre dispositivo se propõe a ajudar nesta questão.

    É bom usar uma cinta traseira o dia inteiro?

    Não é permitido usar aparelho de postura o dia inteiro, pois será muito doloroso e desconfortável.

    Comece usando um aparelho de postura 15 a 30 minutos por dia.

    Se você sentir dor ou se cansar de usar o aparelho, tire-o e use-o novamente no dia seguinte ou dois.

    Gradualmente, continue adicionando mais tempo até que seu corpo se acostume com a posição correta da postura.

    Você pode corrigir um pescoço curvado?

    Sim, você pode corrigir o pescoço curvado ou a postura da cabeça para a frente.

    Exercícios e alongamentos e fortalecimento são a chave para melhorar a postura do pescoço.

    O alongamento diário do pescoço e a melhoria da postura das costas melhorarão seu pescoço curvado.

    Os exercícios do chamado fluxo sequencial dinâmico são a chave para melhorar a postura da cabeça para a frente de forma prática e rápida.

    Ficar relaxado é ruim para as costas?

    Curvar-se às vezes não é ruim para as costas, mas não faça disso um hábito.

    A preguiça prolongada deixará suas costas com desequilíbrios de postura que causarão efeitos a longo prazo.

    É importante trabalhar ativamente sua postura diariamente e lembre-se de manter uma postura adequada, para que as horas extras ainda estejam em ótimas condições quando você for mais velho.

    A má postura pode ser corrigida?

    Sim, você pode corrigir a má postura de várias maneiras.

    Exercícios de fortalecimento e alongamentos  são fundamentais para melhorar sua má postura.

    O alongamento diário do tórax e a melhora da postura das costas melhorarão sua má postura.

    Saiba mais sobre os exercícios do chamado fluxo sequencial dinâmico de aplicação fácil e resultados rápidos desenvolvido por especialistas.

    Quais exercícios melhoram a postura?

    Alguns exercícios de melhoria da postura estão relacionados aos músculos do núcleo, costas e tórax, e o músculo principal do pescoço, esternocleidomastóideo.

    Não só o destravamento, mas o fortalecimento diariamente desses grupos musculares é necessário para melhorar a postura.

    Não adianta fazer exercícios de forma aleatória, pois o resultado de certo será insatisfatório.

    Na vida moderna e corrida não adianta tentarmos implementar rotinas de exercícios difíceis e demorados, por isso um Programa que tem tido muito sucesso, neste campo, é baseado no fluxo sequencial dinâmico, que envolvem e aplicam:

    • EXERCÍCIOS DE REEDUCAÇÃO MUSCULAR – Se o pescoço ficar deslocado para a frente por muito tempo, carregando muito peso, ele precisará de algum realinhamento. Esses exercícios reeducam os músculos para colocar a cabeça na posição correta novamente.
    • EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO – A respiração profunda ajuda a liberar a tensão no pescoço, ombros, costas e no corpo todo, para que os músculos relaxem e ajudem a equilibrar a cabeça e o corpo.
    • EXERCÍCIOS DE MOBILIDADE – Quanto mais a cabeça se move para a frente, mais as articulações travam. Os movimentos de mobilidade são usados ​​para desbloquear as articulações da coluna vertebral e diminuir o estresse e os danos.
    • TREINAMENTO FLEXOR CERVICAL PROFUNDO – Os flexores cervicais ficam na parte de trás do pescoço e a fraqueza deles faz com que a cabeça caia para a frente. Pesquisas recentes mostraram que treinar novamente os flexores é a chave para restaurar o equilíbrio da cabeça.
    • AUTO MASSAGEM- Essa técnica terapêutica relaxa e alonga os músculos que foram encurtados e ajuda a aliviar os pontos de tensão que se acumularam.
    • ALONGAMENTO ESTÁTICO – O alongamento estático envolve alongar o músculo isoladamente até um ponto de sentir um leve desconforto, não dor. Geralmente a posição é mantida sem movimento por um certo de tempo. Feito na sequência correta, esse tipo de alongamento pode ser muito eficaz.
    • FORTALECIMENTO POSTURAL – A partir do momento que for trabalhado a cabeça, pescoço e parte superior do corpo, visando todos os músculos e articulações afetados pela má postura da cabeça para frente, precisamos trabalhar para manter as coisas nessa nova e benéfica postura ideal.

    Esperemos que este artigo tenha lhe sido útil, e caso queira saber mais sobre a correta e organizada sequencia dos exercícios em vídeos aulas para corrigir a má postura, acesse: